Hierachy of Needs
(Maslow)

Centro de Conhecimento

   

Cinco camadas de necessidades humanas. Explanação do Hierachy of Needs de Maslow. ('54)

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Biografia de Abraham Maslow

Hierachy of Needs de Abraham MaslowAbraham Maslow é abril nascido 1, 1908 em Brooklyn, New York. É o primeiro de sete crianças carregadas a seus pais, que eles mesmos são os immigrants Jewish mal educados de Rússia. Seus pais esperam para o mais melhor para suas crianças no mundo novo e empurram-no duramente para o sucesso académico. Não surprisingly, torna-se muito só como um menino, e encontra-se seu refúgio nos livros.

Para satisfer a seus pais, estuda primeiramente a lei na faculdade da cidade de New York (CCNY). Casa o dono da casa de Bertha, seu primeiro niece grande, de encontro a seus desejos dos pais. Abe e Bertha vão sobre ter duas filhas.

Abraham Maslow e Bertha movem-se para Wisconsin de modo que possa atender à universidade de Wisconsin. Aqui, torna-se interessado no psychology, e seu trabalho da escola começa a melhorar dramàtica. Lá está trabalhando com Harry Harlow. Harlow é famoso para suas experiências com comportamento dos reso e do acessório do bebê.

Abraham Maslow recebe seu BA em 1930, seu miliampère em 1931, e seu PhD em 1934, tudo no psychology, tudo da universidade de Wisconsin. Um ano após a graduação, move para trás para New York para o trabalho com E.L. Thorndike em Colômbia, onde Maslow se torna interessado na pesquisa sobre o sexuality humano.

Começa a ensinar a tempo integral na faculdade de Brooklyn. Durante este período de sua vida, vem no contato com muitos intelectuais europeus que immigrating para os E.U. e para Brooklyn no detalhe. Povos tais como Adler, Fromm, Horney, as well as diversos psicólogos de Gestalt e psicólogos Freudian.

Em 1951, Abraham Maslow serve como o presidente do departamento do psychology em Brandeis por 10 anos, onde se encontra com Kurt Goldstein. Goldstein introdu-lo à idéia do self-actualization e Maslow começa seu próprio trabalho teórico. É também aqui que começa seu crusade para um psychology humanistic, que seja finalmente muito mais importante para ele do que seu próprio theorizing. Gasta os últimos anos de sua vida no semi-retirement em Califórnia. Junho em 8 1970, morre de um cardíaco de ataque após anos da saúde doente.


O modelo do Hierachy of Needs de Abraham Maslow


Hierachy of NeedsHierachy of Needs - necessidades Physiological

Estas são as necessidades muito básicas tais como o ar, a água, o alimento, o sono, o sexo, etc. Quando estes não são satisfeitos nós podemos sentir a doença, a irritação, a dor, o discomfort, etc. Estes sentimentos motivate nos para aliviá-los o mais cedo possível para estabelecer a homeostase. Uma vez que são aliviados, nós podemos pensar sobre outras coisas.


Hierachy of Needs - necessidades de segurança

Estes estão tratando da realização da estabilidade e da consistência em um mundo chaotic. Estas necessidades são na maior parte psicológicas na natureza. Nós necessitamos a segurança de um repouso e de uma família. Entretanto, se uma família for dysfunctional causada por exemplo por um marido abusive, a esposa não pode mover-se para o nível seguinte. Porque é concernida constantemente para sua segurança. O amor e o belongingness têm que esperar até que esteja já não no medo. Muitos em nosso grito da sociedade para fora para a lei e o pedido porque não sentem seguros bastante de ir para uma caminhada em sua vizinhança.


Hierachy of Needs - necessidades do amor e do belongingness

Estes são seguintes na escada. Os seres humanos têm um desejo pertencer aos grupos: clubes, grupos de trabalho, grupos religiosos, família, grupos, etc. Nós queremos sentir amamos (non-sexual) por outros, ser aceitados por outros. Executando os artistas estão apreciando o aplauso. Nós necessitamos ser necessitados. Compare: Efeito de Hawthorne


Hierachy of Needs - necessidades do Self-Esteem

Há dois tipos de necessidades do esteem. O primeiro é o self-esteem que é o resultado do competence ou do mastery de uma tarefa. Em segundo, há a atenção e o recognition que vem de outro. Isto é similar ao nível do belongingness, entretanto, o admiration querendo é relacionado à necessidade para o poder.


Hierachy of Needs - a necessidade para o self-actualization

Este é “o desejo tornar-se mais e mais o que um é, para transformar-se tudo que um é capaz de se tornar.” Os povos que têm tudo podem maximize seu potencial. Podem procurar o conhecimento, a paz, experiências esthetic, self-fulfillment, oneness com deus, etc.
 

O modelo do Hierachy of Needs de Maslow foi desenvolvido entre 1943-1954, e primeiramente publicado extensamente em Motivation and Personality em 1954. Neste tempo o modelo do Hierachy of Needs compreendeu cinco necessidades. O livro o mais popular de Maslow é Toward a Psychology of Being (1968), em que mais camadas foram adicionadas.


Limitações do modelo do Hierachy of Needs. Desvantagens

Cuidado deve ser tomado para não furar demasiado rìgida a esta hierarquia:

  • Na realidade, os povos não trabalham necessariamente um por um através destes níveis. São estruturados muito mais menos na maneira que satisfem a suas necessidades. (Graves)
  • Os povos diferentes com fundos cultural diferentes e em situações diferentes podem ter hierarquias diferentes da necessidade. (Hofstede, Early)
  • Outros investigadores reivindicam que outras necessidades são também significativas ou ainda mais significativas. Veja McClelland, que identificou necessidades para a realização, a afiliação e o poder.
  • Em 1968, Maslow tem ele mesmo camadas adicionais adicionadas em seu livro: “Toward a Psychology of Being”.

O despeito do acima, a cinco-camada-versão original remanesce ainda para a maioria de povos o Hierachy of Needs original.


Livro: Abraham Maslow - Toward a Psychology of Being -


Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_comments.asp, line 140 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_expert_tips.asp, line 797 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_resources.asp, line 1249 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Compare com: Teoria das necessidades  |  Spiral Dynamics  |  Ashridge Mission Model  |  Two Factor Theory  |  Theory X Theory Y  |  Efeito de Hawthorne  |  ERG Theory  |  Expectancy Theory  |  Customer Satisfaction model Kano  |  Emotional Intelligence  |  Cultural Intelligence  |  Cultural Dimensions  |  Coaching  |  Mentoring


Retorne a o centro de a gerência: Comunicações e Habilidades  |  Tomada de Decisão e Avaliação  |  Ética e Responsabilidade  |  Recursos Humanos  |  Conhecimento e Ativos Intangíveis  |  Liderança  |  Introduzir no mercado  |  Estratégia


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2017 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 29-6-2017. Todas as marcas são registradas por seus donos.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_expert_tips.asp, line 797 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_resources.asp, line 1249 Failed to execute script: Http Status Code = 500